O COLÉGIO

Colégio São Luiz - Unidade III procura ser sempre o instrumento eficaz para a transformação da sociedade, através do desenvolvimento da religiosidade, do resgate e da vivência permanente de valores fundamentais como o respeito, a solidariedade, o companherismo e amizade.
Sabemos que a educação somada à disposição para o trabalho, à perseverança e determinação, é a fórmula que faz o ideal tornar-se realidade.

Temos uma equipe de professores, coordenadores, funcionários e colaboradores empenhados em atingir o objetivo maior de formar cidadãos capazes de interpretar a realidade, e até a interferir sobre ela visando ao bem-estar comum e preservando o equilíbrio do meio ambiente.

Para facilitar ainda mais, o Colégio São Luiz - Unidade III mantém convenio com empresas especializadas, que por um valor justo proporciona aos seus alunos garantia de um transporte rápido, confortável e seguro, com embarque e desembarque dentro das dependências da Escola, livre de chuva ou sol e com muita segurança.

Os pais também podem optar pelo Período Integral, desde a Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamenta I, que em um dos períodos proporciona aos alunos um atendimento Pedagógico diferenciado e a participação em atividades culturais e esportivas e no outro, frequenta as aulas normais.

Contamos ainda com o Programa Bilíngue São Luiz – International School que ministra a seus alunos conteúdos curriculares de maneira integrada, não apenas ensinando um novo idioma, mas desenvolvendo neles a capacidade de lidar com a diversidade cultural, dialogar com diferenças, extrair valores que os acompanharão na vida adulta e compreender com exatidão o papel da linguagem em um planeta cada vez mais globalizado.

Tudo isso, com a parceria do Sistema Anglo de Ensino o que tem transformado o Colégio São Luiz - Unidade III na principal Escola da região, focada na formação integral dos seus alunos e com resultados significativos no ENEM, vestibulares e preparação adequada para os desafios do futuro.

HISTÓRIA

O Colégio São Luiz – Unidade III, foi construído como a terceira unidade da rede São Luiz de Gonzaga e iniciou suas atividades educacionais em 1997.

Em prédio próprio edificado especialmente para uso escolar, o São Luiz possui infraestrutura moderna, com amplas salas de aulas, quadra poliesportiva, ginásio de esportes, laboratório de informática, laboratório de ciências químicas e biológicas, biblioteca, cantina moderna, salas de multimídia e muito mais...